Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Será a falta de unidade?

"Imagine o olho e o ouvido brigando para saber se ver é melhor do que ouvir e decidindo que não farão nada por não conseguirem fazer ambos sozinhos".
(Bertrand Russell)


Nota: Na volta para casa da faculdade, pensei nas dificuldades que enfrentamos no dia-a-dia, nas barreiras impostas e que exigem superação. Pensei também no ambiente de trabalho e nesse, ainda me exigiu mais reflexão, pois fiquei imaginando como todos nós encaramos "o profissional". Trabalhar em equipe, acima de tudo, é ter unidade. É ser flexível e coerente ao mesmo tempo. O espírito de unidade é que fará com que o grupo ou equipe obtenha êxito.

Ainda sim, existem milhões de pessoas que não conseguem superar essas barreiras. A individualidade é algo complexo e cruel (para os dois lados da moeda).

...individualismo gera barreiras.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Há algum tempo, publiquei isto no meu site: "Teu milho está mais maduro hoje. O meu estará amanhã. É vantajoso para nós dois que eu te ajude a colhê-lo hoje e que tu me ajudes amanhã. Não tenho amizade por ti e sei que também não tens por mim. Portanto, não farei nenhum esforço em teu favor. Sei que, se eu te ajudar, esperando alguma retribuição, certamente me decepcionarei, pois não poderei contar com tua gratidão. Então, deixo de ajudar-te e tu me pagas na mesma moeda. As estações mudam. E nós perdemos parte de nossas colheitas por falta de confiança mútua" (David Hume). Acho que traduz um pouco este seu texto.

Anônimo disse...

esqueci de assinar: beijos, Aline

Uillams disse...

Isso mesmo, Aline! vc entendeu perfeitamente a essência do texto. A grande maioria das pessoas hj desejam adquirir em seus relacionamentos a confiança mútua, e que nem sempre conseguem tal feito. O relacionamento é uma balança: precisa constantemente está equilibrada! Obrigado pela enorme contribuição e, acima de tudo, pela sensibilidade em dividir seus conhecimentos. Abraços.

  ©Coisas de Tobias... - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo