Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Vale a pena acessar

Olá, pessoal!

Depois de assistir ao vídeo "Escolhas" e de conhecer alguns artigos, recomendo o site Cidade do Cérebro: artigos, vídeos, dicas, depoimentos. Enfim, uma infinidade de dicas para atingir objetivos.

Vale a pena acessar!

www.cidadedocerebro.com.br

Inteligência e criatividade.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

A Vírgula

A importância da vírgula. Extraído do site da ABI.


Vírgula pode ser uma pausa... ou não.

Não, espere.
Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode ser autoritária.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.

Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

E vilões.
Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.


Uma vírgula muda tudo.
Campanha dos 100 anos da ABI (Associação Brasileira de Imprensa)
www.abi.org.br


Gostou do texto? Veja o vídeo. Clique aqui!

sábado, 2 de agosto de 2008

Complicação

Por Rosana de O. Menezes



Por que complicar as coisas?

Talvez para testar se é capaz de descomplica-las...

Talvez para testar se os outros são capazes de descomplica-las...

Todos os dias estamos habituados a transformar as coisas simples em verdadeiros conflitos. Não nos damos conta que observando a simplicidade de tudo que nos rodeia, ganhamos tempo e consequentemente sobrará espaço para ser preenchido com momentos de prazer e satisfação: ler um bom livro, assistir a um novo filme, ligar para um velho amigo, mandar um e-mail para um amigo que está muito longe, sair com a turma, fazer uma surpresa à pessoa amada... Enfim, são apenas sugestões. Imagine como seria maravilhoso!

Tudo isso é possível quando simplesmente vemos a vida em especial o nosso cotidiano com olhos “descomplicados”, sabendo ouvir o próximo até que ele termine o que tem a falar, falando o necessário e expressando incansavelmente bom humor. Então, não seja um criador de complicações, seja você mesmo, tenho certeza que isto já é o suficiente. Pois existe alguém muito especial esperando que sobre um tempinho no seu dia somente para ouvir você dizer: Olá, Jesus!!

Frase do dia



"Numa grande alma, tudo é grande."

(Blaise Pascal)




Que Deus nos conceda um ótimo final de semana.

A todos,
um forte abraço!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Um conterrâneo ilustre - Parte III

Finalizando...

Por Aderbal C. Barbosa

Formado em 1869, Tobias Barreto vai em 1871 fixar residência na cidade de Escada, interior de Pernambuco, exercendo naquela localidade as suas atividades profissionais durante dez anos. É lá em Escada que ele se aprofunda na literatura alemã, recebendo os maiores elogios de homens ilustrados daquela nação culta e civilizada. Pôs de lado as Musas para se transformar num dos nossos mais brilhantes filósofos.

Voltando a morar no Recife, e aconselhado por amigos e estudantes, faz o concurso para lente substituto da Faculdade de Direito, obtendo um triunfo estrondoso, de larga repercussão, tendo sido vivamente ovacionado pelos acadêmicos que não se continham na sua alegria e no seu delírio. Esse memorável concurso ficou para sempre registrado nos anais daquela famosa Academia, um dos monumentos de glória do Brasil.

Foi Tobias Barreto um Mestre incomparável, amado pelos estudantes não devido à vastidão dos seus conhecimentos, mas também em razão do seu carinho e da sua proverbial bondade para com todos eles, que o tinham como um orientador, conselheiro e amigo sincero.

Curto foi o seu professorado, porém altamente proveitoso para mocidade daquela época. Sofrendo do coração, veio a falecer no dia 26 de junho de 1889, com apenas cinquenta anos de idade, ficando a tristeza e a saudade na alma do reconhecido povo pernambucano que jamais deixou de amá-lo e de louvar-lhe as excelsas qualidades de intelectual, "não igualado nem excedido por nenhum outro no Brasil", como afirmou o notável escritor Graça Aranha, seu discípulo querido, autor do maravilhoso livro "Canaã".


Texto extraído da obra Fragmentos Esparsos, p. 57, 58.


Nota: Sinto-me feliz por ter compartilhado com vocês um pouco da nossa história. Àqueles que ainda não haviam degustado da história do imotal Dr. Tobias Barreto de Meneses, fica aqui o breve relato (em três partes) da trajetória de um dos maiores pensadores do nosso país.

_____________
Aderbal Correia Barbosa é engenheiro agrônomo, poeta, escritor, jornalista e autor de "Cantos da Minha Terra", "Tobias Barreto, a Terra e a Gente", entre outros. Considerado por muitos como uma das maiores personalidades vivas de Tobias.

  ©Coisas de Tobias... - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo