Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

99 anos...

... em 1808 a freguesia tinha uma população de 2.618 habitantes, sendo mil brancos, 500 pretos e os demais mestiços. A criação de gado era a principal atividade econômica. Conforme informação da Enciclopédia dos Municípios, o movimento do comércio de gado na feira já era de 2 mil cabeças. Por outro lado a agricultura era tão inexpressiva, que os habitantes iam comprar farinha no município de Estância. Atualmente, o movimento do comércio de gado ainda é grande. São vendidos na feira, todas as segundas, de 800 a 1000 cabeças. Alguns anos depois, os moradores de Campos conquistaram mais uma vitória, com a criação da Vila de Campos, por decreto provincial de 17 de janeiro de 1835, desanexada de Lagarto.

Em 1909, pela lei n. º 550 de 23 de outubro, Campos é finalmente elevada à categoria de cidade. Em 31 de dezembro de 1943, passou a designar-se Tobias Barreto em homenagem a um dos ilustres filhos da Terra: Tobias Barreto de Menezes.

(Fonte: www.tobiasbarreto.se.gov.br)

23 de Outubro de 2008.

99 anos de Emancipação Política.

Parabéns, Tobias Barreto!

Terra de um povo ordeiro, honesto e trabalhador. Uma cidade que vive um processo de crescimento; das desigualdades sociais; de "promessas"...
Enfim, são 99 anos de história política, crescimento e conquistas.

6 Comentários:

Uillams disse...

Infelizmente, no site oficial da Prefeitura de Tobias não constava nada no dia de sua emancipação política. Nem os parabéns... Coisas de Tobias!

Anônimo disse...

É...Coisas de Tobias! Mas como o seu blogger é completo, tem sempre algo de interessante sobre nossa bela cidade tão mal administrada.
Valeu!
Ficou muito bom!
Beijos

Filipe Malafaia Cerqueira disse...

E aí, Willams! Só espero que os 100 anos de Tobias Barreto não passem em branco, nesta nossa cidade sem memória!

Um abraço!

Uillams disse...

Pois é, Filipe! Tenho uma ligeira impressão de que haverá alguma comemoração. Afinal, são 100 de história! mesmo sendo uma cidade sem memória, vamos acreditar que isso será possível.

Anônimo disse...

... Wimys, bom saber que você registrou os nossos 99 anos de emancipação. Outra coisa: com tanta gente inteligente na cidade, será que ninguém vai sugerir mudanças no site da PMTB? A maioria dos textos é horrível!!! Sem falar na constante desatualização das notícias. Se alguém se propõe a redigir os textos para o site, que o faça com atenção, respeito e zelo... beijo

Uillams disse...

Aline, bastante pertinente a sua colocação. Porém, NÃO vejo ninguém na Prefeitura disposto a tal tarefa. Aliás, vejo dessa forma: é preciso ter um site. PONTO. Então, coloca-o no ar. PONTO. Ou seja, NÃO há nenhuma preocupação com o conteúdo. Prova disso foi o último dia 23. Cadê a notícia no próprio site de sua emancipação? É lamentável! mas essa é a realidade de Tobias. Infelizmente, há quem concorde com tudo isso.

  ©Coisas de Tobias... - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo