Tecnologia do Blogger.

domingo, 26 de outubro de 2008

Sugestão de site

Aos amantes da História de Sergipe, eis uma ótima sugestão de site:



Trata-se de um espaço dedicado aos principais personagens que ajudaram a construir a História de Sergipe.

Você poderá encontrar biografias, episódios históricos, as obras mais famosas dos grandes escritores sergipanos, entre eles, Tobias Barreto de Meneses.

O folclore também está presente neste site. Há ainda um espaço em que você pode ouvir gravações inéditas, como as duas músicas de Hermes Fontes que foram imortalizadas na voz de Orlando Silva.

Fica aqui a minha sugestão.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

99 anos...

... em 1808 a freguesia tinha uma população de 2.618 habitantes, sendo mil brancos, 500 pretos e os demais mestiços. A criação de gado era a principal atividade econômica. Conforme informação da Enciclopédia dos Municípios, o movimento do comércio de gado na feira já era de 2 mil cabeças. Por outro lado a agricultura era tão inexpressiva, que os habitantes iam comprar farinha no município de Estância. Atualmente, o movimento do comércio de gado ainda é grande. São vendidos na feira, todas as segundas, de 800 a 1000 cabeças. Alguns anos depois, os moradores de Campos conquistaram mais uma vitória, com a criação da Vila de Campos, por decreto provincial de 17 de janeiro de 1835, desanexada de Lagarto.

Em 1909, pela lei n. º 550 de 23 de outubro, Campos é finalmente elevada à categoria de cidade. Em 31 de dezembro de 1943, passou a designar-se Tobias Barreto em homenagem a um dos ilustres filhos da Terra: Tobias Barreto de Menezes.

(Fonte: www.tobiasbarreto.se.gov.br)

23 de Outubro de 2008.

99 anos de Emancipação Política.

Parabéns, Tobias Barreto!

Terra de um povo ordeiro, honesto e trabalhador. Uma cidade que vive um processo de crescimento; das desigualdades sociais; de "promessas"...
Enfim, são 99 anos de história política, crescimento e conquistas.

  ©Coisas de Tobias... - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo