Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Escreva mais de 140 toques no Twitter

Por Maria Isabel Moreira

Extensão para Firefox dribla a barreira do tamanho reduzido das mensagens no serviço de microblog


O Twitter limita as mensagens a 140 caracteres, mas tem gente que não consegue ser tão sucinto. A regra na rede social é não ser prolixo, mas se você não pode expressar o que deseja em tão poucas palavras, tente o Twitzer.

Essa extensão para Firefox trabalha em silêncio e só aparece quando se está logado num perfil do Twitter. Aí, é possível escrever à vontade sem se preocupar com o contador de caracteres do serviço. Quando todo o texto estiver pronto para envio, é só clicar com o botão direito do mouse em qualquer área da tela do navegador e selecionar a opção Twitzer Text. O complemento exibe na janela apenas 140 caracteres, entre eles os do link para o texto inteiro.

Depois, é só clicar com o botão direito novamente e selecionar De-Twitzer Text para que o complemento traga todo o texto do shortText.com e o exiba na própria página do perfil. Quem receber a mensagem por meio de um cliente do Twitter lerá parte do texto e poderá clicar no link para ler a mensagem completa no shortText.com.

A extensão tem outra função além dessa. Usando o botão direito do mouse sobre qualquer perfil você pode transformar links TyniURL em links reais. Assim, fica mais fácil saber para onde você está sendo levado.


Fonte: INFO Online

Seja o primeiro a comentar

  ©Coisas de Tobias... - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo