Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

O Caçador de Pipas - Parte I


Estou lendo o Caçador de Pipas. Um ótimo romance do escritor Khaled Hosseini.

Parecia ser mais um livro a ser lido mas a surpresa foi imediata. Logo no início deparei-me com uma situação que nos remete a repensar nas coisas que já deixamos de fazer. Talvez por capricho, sei lá... ou por ironia do destino.

Mas o fato é que em muitos momentos da vida nos deparamos com situações de escolha, das quais podem afetar a nossa vida para sempre, ou seja, situações que exigem escolhas únicas, significativas.

Quantos de nós já perdemos oportunidades na vida por deixar escapar um momento que bastava uma decisão? mas...
Como sempre, prefirimos pensar: e se..., mas se..., e se não... sempre a pertinente dúvida.

E é justamente aí que surge esse tal SE... Uma partícula única que faz mudar a nossa vida para sempre.

Pense: quantas vezes deixamos de fazer algo em algum momento da vida por não tomar uma decisão e que mudou tudo, direta ou indiretamente?

2 Comentários:

Anônimo disse...

Ano passado, comprei "O Caçador de Pipas". Comecei a ler e não terminei, pois foi um período tão agitado na minha vida, que acabei me dedicando a outros tipos de leitura. Mas, do que me lembro, eu estava gostando bastante. Geralmente, a gente ouve muitas críticas em relação a "best sellers"... Bom, isso é uma outra discussão, não vou entrar nesse terreno... Deixemos para os críticos literários... Enfim. beijos, Aline

Uillams disse...

Eu tb não quero entrar nesse terreno Aline... não é a minha praia. Mas, estou adorando o livro. É uma leitura agradável. Estou aproveitando as férias.

  ©Coisas de Tobias... - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo